domingo, 15 de abril de 2012

Senna :)






Com mais uma boa exibição, Bruno Senna comemorou o sétimo lugar conquistado no GP da China, neste domingo. O brasileiro, que largou em 14º, disse que a corrida foi "divertida". Com o resultado, Bruno chegou aos 14 pontos, mas caiu da oitava para a nona posição no Mundial de Pilotos. Ele foi superado por Rosberg, vencedor da etapa chinesa.

- Foi muito divertido. Não tive praticamente um momento de tranquilidade, com gente à frente e atrás, mas foi legal, apenas um pouco no limite em termos de estratégia.

Bruno destacou a importância de os dois pilotos da Williams terem pontuado na China, e disse que, agora, a meta é estar sempre entre os dez primeiros. Ele ficou uma posição à frente do companheiro de escuderia, Pastor Maldonado, que terminou em oitavo.
- Foi uma corrida mais normal, mas o equilíbrio do nosso carro não era o ideal. Levar os dois carros à zona de pontos foi animador. Agora, temos de continuar procurando sempre chegar entre os dez, uma das metas traçadas pela equipe.
O brasileiro afirmou que os pneus médios por pouco não resistiram até o final, e que acabou se beneficiando com a disputa entre Maldonado e Fernando Alonso nos momentos derradeiros da prova.
- Coloquei os pneus macios e eles acabaram rapidamente. No segundo pit stop, voltamos para os médios e fiquei preocupado porque não sabia se eles resistiriam até o final. E, de fato, eles foram acabando, a ponto determinar a corrida quase no bagaço. E mesmo assim porque na parte final procurei pilotar da forma mais conservadora possível para não acelerar o consumo. O que me ajudou um pouco foi a briga do pessoal que vinha a seguir, principalmente o Maldonado e o Alonso.
Para o Bahrein, Bruno acha que o DRS e o calor poderão ser decisivo para definir as posições de largada.
- É outro traçado com retas longas, onde o DRS terá peso considerável nos treinos de classificação e, portanto, nas posições de largada. E deverá ter também a influência das temperaturas mais altas, ao contrário daqui na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário